ASSINAP

Policiais militares voltam a receber o Certificado de Registro de Arma de Fogo

Notícia do dia 13 de junho – Polícia Libera Registro de Armas
Com grande atraso, devido à falta de papel moeda, a Polícia Militar voltou a emitir os Certificados de Registro de Arma de Fogo (Crafs), documento que permite aos PMs terem armas particulares. O serviço, vinculado também ao Exército Brasileiro, estava parado desde o ano passado.
Um levantamento mostra que, de 25 de maio a 6 de junho, 2.658 Crafs foram liberados. A pesquisa teve como base as informações publicadas no boletim interno da PM.
Da parte da polícia, precisava resolver o problema do papel moeda. No Exército, faltava celeridade ao processo. A expectativa é que daqui em diante, com a confecção do documento se dando no Rio, as liberações dos Crafs ocorram em no máximo 15 dias. Até então, todo o trâmite chegava a levar mais de um ano.

 

“O CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo) já foi confeccionado e está sendo entregue aos policiais militares de acordo com cronograma publicado no boletim interno da corporação” – disse o comunicado da polícia à imprensa.
A Polícia esclarece que agiliza ao máximo a confecção do referido documento, porém essa demanda depende órgãos externos
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policiais-militares-voltam-receber-certificado-de-registro-de-arma-de-fogo-19495732.html#ixzz4BYmU8gT1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *